lunes, 8 de agosto de 2011

Somewhere Over The Rainbow / Em Algum Lugar Sobre o Arco-Íris

O Maravilhoso Mago de Oz é um conto infantil escrito por Lyman Frank Baum faz mais de 100 anos. A maravilha é que a história tem uma mensagem muito positiva de auto-superação, onde cada uma das personagens busca algo que está lhe faltando.
  • Dorothy: procura voltar para sua casa. Sua busca é decidida e com determinação, sem debilidades nem fraquezas apesar dos seus temores e medos.
  • Toto: protege e ajuda a sua dona. Como todo cachorro acompanha com valor e ternura todas as situações que vive sua dona, sempre com alegria e esperança, sendo um permanente apoio e consolação.
  • O espantalho: procura um cérebro. Porém, demonstra inteligência durante sua viagem quando traz ideias para superar obstáculos e aprender dos erros. Sem se dar conta, talvez confundindo sua pouca instrução com pouco intelecto, incorpora conhecimentos, manifesta senso comum e se fortalece, deixando atrás toda a fragilidade de sua aparência.
  • O homem de lata: procura um coração. Após perder todo seu corpo por partes de metal, acreditou que tinha perdido a capacidade de amar. No entanto, demonstra compaixão e bondade para com seus parceiros de busca e encarna, apesar de ser de frio metal, emoções e sentimentos de grande sensibilidade.
  • O leão: procura valentia. Medroso de todos os seres vivos, e temeroso de que eles possam feri-lo, os mantem afastados. Mas, sem lembrar ou levar em conta sua covardia, é capaz de brigar para proteger seu território ou proteger e salvar seus parceiros da estrada dos tijolos amarelos.
As personagens mostram que está em cada um de nós cultivar a vontade, a sabedoria e o amor porque temos a confiança suficiente para cumprir nossos sonhos.

A música mais famosa do filme de 1939 protagonizado por Judy Garland é "Somewhere Over the Rainbow", que ganhou um Oscar como Melhor Canção Original, também acompanha essa mensagem positiva de procurar a realização dos próprios anseios. Segundo palavras da própria intérprete: “Over The Rainbown” se tornou parte de minha vida. É tão simbólica para o sonho e desejo de todos que, estou certa de que é por isto que muitos choram quando a ouvem. Eu a cantei milhares de vezes e ainda é a canção que está mais perto do meu coração.”

Em algum lugar sobre o arco-íris
Bem lá no alto
Existe uma terra sobre a qual eu escutei falar
Uma vez em uma canção de ninar.

Em algum lugar sobre o arco-íris
Os céus são azuis,
E os sonhos que você se atreve a sonharem
Realmente são realizados.

Algum dia pedirei um desejo para uma estrela
E acordarei onde as nuvens estarão longe
Detrás de mim.
Onde os problemas derretem como pingos de limão
Longe acima do topo das chimanés
Lá é que você me encontrará.

Em algum lugar sobre o arco-íris
Azulões voam.
Pássaros voam por sobre o arco-íris.
Por que, então, por que eu não posso?

Se os felizes azulõezinhos voam
Além do arco-íris
Por que, oh por que eu não posso?



No hay comentarios:

 
Internet Marketingbackup software